AS INSTITUIÇÕES ACABARAM DE FECHAR A GRANDE MAIORIA DAS SUAS POSIÇÕES CURTAS DE BITCOIN: DADOS

  • Bitcoin está empurrando mais alto depois de ter caído a $11.150 na semana passada. O ativo agora é negociado por $11.650 a partir da redação deste artigo.
  • O BTC está negociando acima de um nível de suporte central quando entramos no fechamento semanal da vela, o que é um bom presságio para os touros.
  • As instituições estão respondendo à ação de preços fechando seus shorts que abriram através do mercado futuro de Bitcoin Profit da CME.

Isto vem depois que a CME informou que as instituições foram mais curtas no BTC do que alguma vez foram.

INSTITUIÇÕES FECHAM POSIÇÕES CURTAS DE BITCOIN EN-MASSE

Na semana passada, o Crypto Data Tracker „Unfolded“ reportou que os investidores institucionais que utilizam a CME abriram o maior número de posições curtas de sempre. Cumulativamente, os „comerciantes institucionais“ da plataforma tinham 3.119 contratos BTC abertos no lado curto.

Isto está a mudar, no entanto.

Desdobrados mais uma vez os dados da CME em 30 de agosto. Mostra que, de acordo com o Relatório de Compromisso dos Traders da CME, que é divulgado todas as semanas, as instituições acabam de fechar 2.000 contratos no valor de shorts.

O que é interessante é que isto vem à medida que os comerciantes retalhistas da plataforma fecharam uma grande parte das suas posições longas no contrato de futuros Bitcoin.

A última vez que as instituições fecharam esta grande parte dos seus calções Bitcoin foi durante a mudança para o lado positivo dos mínimos de Março para os máximos recentes, embora não seja claro se a mesma tendência será vista novamente.

É importante notar que esta é a maior mudança nas posições de futuros Bitcoin CME de sempre, sugerindo que há muitos olhos neste mercado.

MACRO TENDÊNCIAS QUE FAVORECEM O BTC

Não está claro porque esta mudança está ocorrendo, mas há tendências que favorecem o Bitcoin de acordo com os analistas. Mike McGlone, um analista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, escreveu recentemente o seguinte sobre a perspectiva da Bitcoin:

„Preso entre 3-9x nos últimos anos, o preço de #Bitcoin por onça de #dour inclina o criptograma no sentido de retomar a apreciação, se a história da volatilidade nos diz alguma coisa. A taxa cruzada de 19 de agosto de 6x é a mesma de 2017, mas a volatilidade das Bitcoins caiu em relação ao ouro“.

Em termos de fatores macro, Jerome Powell, do Federal Reserve, anunciou na semana passada que o banco central pode permitir que a inflação se desloque acima de 2%.

A Fidelity Investments e outras instituições no espaço criptográfico estão respondendo em espécie, lançando produtos Bitcoin para atender a essa demanda aparentemente forte pelo bem digitalmente escasso.